Biosys Ambiental conquista certificação ISO 14001

A Biosys Ambiental conquistou a certificação internacional ISO 14001, passando a integrar o seleto grupo de empresas gaúchas de gerenciamento de resíduos a possuir uma certificação em qualidade ambiental. A certificação garante mais qualidade nos processos e a conformidade com altos padrões de conservação e proteção ambiental.

O que é a ISO 14001

A certificação ISO 14001 é uma norma internacional que prevê a criação de um Sistema de Gestão Ambiental eficaz, com foco em auxiliar as empresas a ajustar seus processos internos e de terceiros para garantir o menor impacto ambiental possível e o crescimento da empresa. Essa certificação é baseada nos princípios da metodologia PDCA, plan-do-check-act – em português, planejar, fazer, verificar e agir. Dessa forma, os principais elementos contemplados pela norma são a política ambiental da empresa, o planejamento estratégico, a implementação, a verificação e, por fim, as ações de correção para que tudo esteja em compliance com os mais altos padrões de qualidade ambiental.

Como foi o processo da Biosys Ambiental para conquistar a ISO 14001

Para obter a certificação, a Biosys contou com a consultoria da EJ Ros Brasil que preparou a empresa para a auditoria de um órgão certificador. A Biosys foi auditada pela Bureau Veritas, uma empresa de atuação internacional especializada nas certificações da ISO.

Um dos principais desafios, mas também uma grande conquista segundo o CEO da Biosys, Guilherem Guila Sebben, é a mudança cultural promovida pela implementação da norma: “O comprometimento da nossa equipe foi fundamental e a revisão dos nossos processos pela busca do menor impacto ambiental possível segue o nosso propósito de cuidar bem do planeta.” Com a ISO 14001, a Biosys Ambiental pode proporcionar uma experiência ainda melhor para seus clientes, otimizando custos de coleta, logística e armazenamento para eliminar os passivos ambientais de forma correta e gerando o menor impacto ambiental possível. Além disso, a certificação é mais uma garantia de que os clientes contam com um parceiro adequado, confiável e ético para o gerenciamento de resíduos.

Outros tipos de ISO

A certificação é concedida pela International Organization for Standardization ou Organização Internacional de Normalização, designada pela sigla ISO, que é uma organização mundial para a padronização de processos que congrega mais de 162 países e tem sede em Genebra, na Suíça.

São certificações concedidas pela Organização:

  • Família ISO 9000 – qualidade de produtos e serviços
  • Família ISO 14000 – qualidade e responsabilidade ambiental
  • Família ISO 22000 – qualidade alimentar
  • ISO/IEC 27001 – qualidade em serviços de tecnologia da informação
  • Família ISO 45000 – qualidade em serviços de segurança e saúde ocupacionais
  • ISO 50001 – qualidade no gerenciamento de energia

Conte com a gente para um gerenciamento inteligente de resíduos industriais, agora com a certificação ISO 14001, que garante ainda mais qualidade e segurança desde a coleta até a destinação final.

Contate-nos: (51) 9 9571.2277 / (51) 3536.2277

LEIA
TAMBÉM

Optar por mandar resíduos para aterro industrial mantém o passivo ambiental de sua empresa enquanto existem outras alternativas para esses resíduos. A Biosys Ambiental trabalha com a tecnologia do coprocessamento, um processo que transforma o resíduo industrial de nossos clientes em combustível alternativo.
Nosso ano passado foi cheio de realizações que queremos dividir com você. Em um momento em que contávamos com perspectivas de recuperação em meio às incertezas decorrentes da pandemia do coronavírus, 2021 se mostrou um ano de muitos desafios e superações.
A Biosys Ambiental conquistou a certificação internacional ISO 14001, passando a integrar o seleto grupo de empresas gaúchas de gerenciamento de resíduos a possuir uma certificação em qualidade ambiental. Saiba mais sobre nossa conquista.
São considerados resíduos os “restos” das matérias-primas que após a transformação pela indústria não viram produtos, mas sim materiais descartados após o beneficiamento ou produtos/embalagens pós consumo humano. Acompanhe nosso artigo e saiba mais sobre os tipos de resíduos e como a Biosys Ambiental pode contribuir para o seu correto gerenciamento.
Desde o início da era industrial até a era digital, muitas transformações aconteceram ao redor do mundo. Uma delas está no aumento da preocupação relacionada aos temas ambientais e ao desenvolvimento sustentável. Na natureza, porém, nada é desperdiçado. Tudo é continuamente metabolizado e interage de forma dependente...
Um debate que é considerado imprescindível para a Biosys é a sustentabilidade inovadora. No último trimestre, realizamos uma live que contou com diversos profissionais para analisarmos em conjunto O Futuro Sustentável dos Bons Negócios. Nesta ampla análise a professora da UFRGS, Istefani Carisio de Paula, abriu o ponto inicial:A sustentabilidade é inovadora?
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um requisito obrigatório para empresas obterem ou renovarem a sua Licença Ambiental. Ele indica, entre outros, os seguintes dados: – Quais resíduos sólidos a empresa gera; – A quantidade de resíduos sólidos gerados; – A metodologia usada no manejo destes resíduos.
As empresas estão cada vez mais preocupadas com as questões ambientais e seus danos, conhecidos como passivos ambientais, pois sabem que podem gerar consequências agravantes ao meio ambiente e ao seu negócio.