A Biosys concluiu recentemente sua viagem pela Itália, que teve como objetivo buscar oportunidades de negócios, firmar novas parcerias e alinhar a visão do futuro da empresa com as tendências mundiais que se apresentam na área do gerenciamento de resíduos e economia circular.
Entre as empresas que a Biosys visitou está o grupo Ecosistem, uma das maiores da Itália, com mais de 30 anos de história na área de reciclagem e valorização de resíduos. Na foto abaixo, o momento do encontro com o empresário Rocco Aversa, fundador do Grupo Ecosistem, e sua diretoria.

Uma das principais atividades da viagem era fechar uma parceria com a startup Hydra, em uma negociação que já acontecia desde outubro de 2018. A Hydra é uma startup de desenvolvimento tecnológico e pesquisa aplicada no tratamento de resíduos.
Através desse investimento, a Biosys trará para o Brasil a tecnologia desenvolvida pela startup e, em parceria com outras empresas e instituições de pesquisa, fomentará a economia circular e a indústria 4.0.

Na foto, o encontro com engenheiros e pesquisadores na startup Hydra. Da esquerda para a direita: Guilherme Guila Sebben, Diretor Executivo da Biosys; Leandro Mini, Engenheiro de Minas e pesquisador italiano; Norberto Gaviolle, Engenheiro Mecânico de São Paulo; Mario Guilherme Sebben, Presidente do Grupo Datasys; Roberto Ruggeri, pesquisador italiano; e Enrico Bocci, professor e pesquisador italiano e referência no estudo de pirólise na Europa.