Com mais de 46 mil toneladas de resíduos já recolhidos, Biosys celebra três anos de atividade

É em um cenário de incerteza econômica provocado pela pandemia do novo coronavírus, que a Biosys completa seu terceiro ano de atividade. Cada vez mais alinhada com seu propósito de oferecer soluções inteligentes e inovação para seus mais de 1,4 mil clientes que vão desde pequenas indústrias até organizações de grande porte, a empresa especializada no gerenciamento de resíduos industriais perigosos sejam eles sólidos ou líquidos completou seu aniversário na última quarta-feira, 1º de abril.

Foi por meio da visão do empreendedor Mario Guilherme Sebben, presidente do grupo Datasys, da necessidade de buscar soluções para evitar que resíduos perigosos fossem descartados na natureza, degradando o meio ambiente, que foi iniciada a operação da Biosys, em 2017. O empreendimento vinha crescendo solidamente desde sua fundação e teria em 2020 o melhor ano de sua história, com expectativa de crescimento de 40%.

No entanto, os impactos provocados pela COVID-19 no setor industrial metal mecânico, um dos principais segmentos atendidos pela organização, fazem com que a meta já esteja sendo revisada. “Estávamos caminhando para o melhor ano de nossa história. Porém, estamos mudando a nossa percepção em relação a expectativas para o futuro. Temos que ter pé no chão para, neste momento, superar a crise que já está instalada. Esse ano será marcado como um período de superação, de criatividade e inovação para todas as empresas, não somente para a Biosys. Tendo a cabeça no lugar e administrando com consciência, a tendência é que retomemos nossa perspectiva de crescimento em breve”, pondera o diretor executivo da organização, Guilherme Guila Sebben.

Apesar do cenário desafiador, a empresa – que atende indústrias do Rio Grande do Sul, com foco nos Vales do Caí, Sinos, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Serra Gaúcha e polo petroquímico – e seus quinze funcionários tem muito para comemorar. Isso porque a Biosys teve crescimento de 32% em 2019 e já destinou para tratamento mais de 46 mil toneladas de resíduos industriais, garantindo um meio ambiente mais limpo e seguro para todos. Além disso, a empresa firmou um termo de cooperação técnico-científica com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), provando sua constante busca por inovação e soluções para seus clientes. “Considerando que muitas empresas fecham no segundo ano, esse aniversário é uma conquista a ser celebrada com nossos colaboradores, fornecedores e clientes. Temos muito orgulho em fazer parte do desenvolvimento sustentável da indústria gaúcha” resume Sebben.

Fale com a Biosys
51 99571 2277 (WhatsApp) | 51 3536 2277
Instagram | Facebook

LEIA
TAMBÉM

A Biosys Ambiental esteve presente na primeira Mostra de Veículos e Mobilidade Elétrica do Rio Grande do Sul, a Eletric Move 2023. Ela ocorreu nos dias 01, 02 e 03 de setembro no Centro de Eventos da Festa da Uva em Caxias do Sul.
O dia mundial do Meio Ambiente, ocorreu dia 5 de Junho, mas os eventos ocorreram durante toda a semana. Confere um pouco da participação da Biosys em eventos da Semana do Meio Ambiente.
Nos dias 9, 10 e 11 de Maio a Biosys Ambiental esteve presente na 9ª edição da FIEMA Brasil 2023, a maior feira de sustentabilidade do sul do país, em Bento Gonçalves. O evento realizado pela fundação PROAMB apresentou diversos cases de inovação além de soluções e conhecimentos na área ambiental.
Somos uma empresa especializada no gerenciamento completo de resíduos industriais, realizando todo o processo que compreende a coleta no gerador, o transporte, a triagem e o armazenamento temporário, o tratamento ambientalmente correto com a destinação final de resíduos sólidos, semissólidos e efluentes líquidos industriais com a emissão do CDF – Certificado de Destinação Final.
A Biosys Ambiental é uma empresa que insere a sustentabilidade em sua estratégia de negócio, como forma de construir, ativamente, um futuro seguro para as próximas gerações. Fazemos parte do Grupo Datasys, que atua há 50 anos nas áreas de tecnologia e meio ambiente.
Afim de compreender melhor o assunto, o portal ControlMais, da CIC Caxias do Sul, entrevistou Tiago Neto, analista técnico sênior do Conselho de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs/Codema) e representante da FIERGS no Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) e nas suas Câmaras Técnicas. Além disso, Tiago é presidente da Câmara Técnica de Controle e Qualidade Ambiental do Consema.
Empresa que faz gestão de resíduos gerados na indústria gaúcha, a Biosys Ambiental conseguiu driblar uma alta de quase 50% nos custos para manutenção de logística deste ano através do investimento na modernização de sua frota, em equipamentos e na sua estrutura física.
Desde o momento em que nascemos já deixamos um registro na nossa existência. Trilhamos por vários caminhos. Consumimos, economizamos, protegemos. Muitas vezes destruímos. Faz parte da nossa natureza humana nos experimentarmos e também reavaliarmos. Este é o mérito do ser humano: constatar erros e consertar estes.