Nos dias 9, 10 e 11 de Maio a Biosys Ambiental esteve presente na 9ª edição da FIEMA Brasil 2023, a maior feira de sustentabilidade do sul do país, em Bento Gonçalves.
O evento realizado pela fundação PROAMB apresentou diversos cases de inovação além de soluções e conhecimentos na área ambiental.
A Biosys esteve presente nos três principais eventos da feira: como expositores com a unidade de Gerenciamento de Resíduos Industriaias, palestrantes no FIEMACON e também na arena de Startups, novidade em parceria com o SebraeX com a spin-off da empresa, a InovaBio Ecossistema de Inovação (unidade P&D da empresa).
A nossa participação no evento foi um sucesso absoluto e gostaríamos de deixar registrado alguns momentos importantes da passagem da Biosys Ambiental durante esses três dias de evento.
INOVAÇÃO NO NAMING DA EMOPRESA

Outra atração que representa a tecnologia aliada a sustentabilidade, foi a instalação de uma HYPERBOX um letreiro em LED, algo similar a um holograma. A tecnologia veio diretamente do Rio de Janeiro com a HYPERVIEW para o estande da Biosys e também para a palestra do CEO Guilherme Guila Sebben durante o FIEMACON com a MOCHILA HOLOGRÁFICA.

Durante os três dias, recemos muitas visitas especiais e agradecemos a cada um que nos visitaram durante o evento.
Um dos momentos mais especiais desses dias foi a entrega do relatório sobre a geração de energia proveniente de resíduos da indústria vinícola pela universidade de Caxias do Sul. Uma parceria da Biosys Ambiental com a pesquisa e a inovação.

Na foto Eduardo Sebben, Givanildo, Rafael Perini, Guilherme Guila Sebben, Gelson Leonardo Rech, Leonardo Subtil, , Juliano Gimenez , Fabiano Larentis.
“O relatório é resultado da pesquisa científica aplicada na prática, com a união entre academia e mercado. Nesta parceria com a UCS, concluímos uma etapa importante no desenvolvimento de uma tecnologia para transformar resíduos das vinícolas, um passivo ao meio ambiente, em um ativo, gerando gás, energia elétrica e energia térmica”, diz Guilherme Sebben, CEO da Biosys Ambinetal.
CEO da Biosys Ambiental, Guilherme Sebben e o Reitor da Universidade de Caxias do Sul, Gelson Leonardo Rech
https://celsosgorlla.com.br/projeto-quer-transformar-residuos-da-industria-vinicola-em-energia/
Outro momento importante para a Biosys foi a participação da spin-off Inovabio – Ecossistema de inovação durante a arena de stratups na 9° edição da FIEMA Brasil. A arena foi uma parceria da FIEMA com o Sebrae X e proporcionou debates entre startups e apresentações de ideias.
Projeto para reciclagem de baterias Li-íon é destaque na Fiema Brasil
“O cerne da economia circular é a reutilização de matérias-primas em cadeia cíclica, reduzindo a pressão sobre o meio ambiente que resulta da extração dos recursos naturais. Para isso foi criado o Projeto LiCoBat, que tem como missão contribuir na condução do ciclo de vida das baterias de íon lítio à economia circular, com foco na recuperação de lítio, cobalto e outros materiais críticos após o descarte”

Outro momento brilhante da participação da Biosys foi a palestra do CEO Guilherme Guila Sebben no 7° Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente. Durante a participação, uma retrospectiva do braço ambiental do grupo Datasys, a Biosys Ambiental foi apresentado.

Queremos agradecer a todos que fizeram este evento acontecer! A sustentabilidade como pauta sempre será uma prioridade para a Biosys!
Muito Obrigado!