FIEMA 2023: A SUSTENTABILIDADE EM PAUTA

Nos dias 9, 10 e 11 de Maio a Biosys Ambiental esteve presente na 9ª edição da FIEMA Brasil 2023, a maior feira de sustentabilidade do sul do país, em Bento Gonçalves.

O evento realizado pela fundação PROAMB apresentou diversos cases de inovação além de soluções e conhecimentos na área ambiental.

A Biosys esteve presente nos três principais eventos  da feira: como expositores com a unidade de Gerenciamento de Resíduos Industriaias, palestrantes no FIEMACON e também na arena de Startups, novidade em parceria com o  SebraeX com a spin-off da empresa, a InovaBio Ecossistema de Inovação (unidade P&D da empresa).

A nossa participação no evento foi um sucesso absoluto e gostaríamos de deixar registrado alguns momentos importantes da passagem da Biosys Ambiental durante esses três dias de evento.

INOVAÇÃO NO NAMING DA EMOPRESA

O letreiro em musgo mumificado foi uma das principais atrações do estande da Biosys. Com uma duração de até 8 anos, o musgo representa o cuidado da Biosys com o meio ambiente: está em nosso DNV a inovação e a sustentabilidade. O artista responsável pela confecção foi o grafiteiro Gustavo Gomes, de Caxias do Sul.

Outra atração que representa a tecnologia aliada a sustentabilidade, foi a instalação de uma HYPERBOX um letreiro em LED, algo similar a um holograma. A tecnologia veio diretamente do Rio de Janeiro com a HYPERVIEW para o estande da Biosys e também para a palestra do CEO Guilherme Guila Sebben durante o FIEMACON com a MOCHILA HOLOGRÁFICA.

Durante os três dias, recemos muitas visitas especiais e agradecemos a cada um que nos visitaram durante o evento.

Um dos momentos mais especiais desses dias foi a entrega do relatório sobre a geração de energia proveniente de resíduos da indústria vinícola pela universidade de Caxias do Sul. Uma parceria da Biosys Ambiental com a pesquisa e a inovação.


Na foto Eduardo Sebben, Givanildo, Rafael Perini, Guilherme Guila Sebben, Gelson Leonardo Rech, Leonardo Subtil, , Juliano Gimenez , Fabiano Larentis.
“O relatório é resultado da pesquisa científica aplicada na prática, com a união entre academia e mercado. Nesta parceria com a UCS, concluímos uma etapa importante no desenvolvimento de uma tecnologia para transformar resíduos das vinícolas, um passivo ao meio ambiente, em um ativo, gerando gás, energia elétrica e energia térmica”, diz Guilherme Sebben, CEO da Biosys Ambinetal.
CEO da Biosys Ambiental, Guilherme Sebben e o Reitor da Universidade de Caxias do Sul, Gelson Leonardo Rech 

https://celsosgorlla.com.br/projeto-quer-transformar-residuos-da-industria-vinicola-em-energia/

Outro momento importante para a Biosys foi a participação da spin-off Inovabio – Ecossistema de inovação durante a arena de stratups na 9° edição da FIEMA Brasil. A arena foi uma parceria da FIEMA com o Sebrae X e proporcionou debates entre startups e apresentações  de ideias.

Projeto para reciclagem de baterias Li-íon é destaque na Fiema Brasil

“O cerne da economia circular é a reutilização de matérias-primas em cadeia cíclica, reduzindo a pressão sobre o meio ambiente que resulta da extração dos recursos naturais. Para isso foi criado o Projeto LiCoBat, que tem como missão contribuir na condução do ciclo de vida das baterias de íon lítio à economia circular, com foco na recuperação de lítio, cobalto e outros materiais críticos após o descarte”

https://onnerevista.com.br/colunas_post/577/projeto-para-reciclagem-de-baterias-li-ion-e-destaque-na-fiema-brasil/#prettyPhoto

Outro momento brilhante da participação da Biosys foi a palestra do CEO Guilherme Guila Sebben no 7° Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente. Durante a participação, uma retrospectiva do braço ambiental do grupo Datasys, a Biosys Ambiental foi apresentado.

Queremos agradecer a todos que fizeram este evento acontecer! A sustentabilidade como pauta sempre será uma prioridade para a Biosys!
Muito Obrigado!

LEIA
TAMBÉM

A Biosys Ambiental esteve presente na primeira Mostra de Veículos e Mobilidade Elétrica do Rio Grande do Sul, a Eletric Move 2023. Ela ocorreu nos dias 01, 02 e 03 de setembro no Centro de Eventos da Festa da Uva em Caxias do Sul.
O dia mundial do Meio Ambiente, ocorreu dia 5 de Junho, mas os eventos ocorreram durante toda a semana. Confere um pouco da participação da Biosys em eventos da Semana do Meio Ambiente.
Nos dias 9, 10 e 11 de Maio a Biosys Ambiental esteve presente na 9ª edição da FIEMA Brasil 2023, a maior feira de sustentabilidade do sul do país, em Bento Gonçalves. O evento realizado pela fundação PROAMB apresentou diversos cases de inovação além de soluções e conhecimentos na área ambiental.
Somos uma empresa especializada no gerenciamento completo de resíduos industriais, realizando todo o processo que compreende a coleta no gerador, o transporte, a triagem e o armazenamento temporário, o tratamento ambientalmente correto com a destinação final de resíduos sólidos, semissólidos e efluentes líquidos industriais com a emissão do CDF – Certificado de Destinação Final.
A Biosys Ambiental é uma empresa que insere a sustentabilidade em sua estratégia de negócio, como forma de construir, ativamente, um futuro seguro para as próximas gerações. Fazemos parte do Grupo Datasys, que atua há 50 anos nas áreas de tecnologia e meio ambiente.
Afim de compreender melhor o assunto, o portal ControlMais, da CIC Caxias do Sul, entrevistou Tiago Neto, analista técnico sênior do Conselho de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs/Codema) e representante da FIERGS no Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) e nas suas Câmaras Técnicas. Além disso, Tiago é presidente da Câmara Técnica de Controle e Qualidade Ambiental do Consema.
Empresa que faz gestão de resíduos gerados na indústria gaúcha, a Biosys Ambiental conseguiu driblar uma alta de quase 50% nos custos para manutenção de logística deste ano através do investimento na modernização de sua frota, em equipamentos e na sua estrutura física.
Desde o momento em que nascemos já deixamos um registro na nossa existência. Trilhamos por vários caminhos. Consumimos, economizamos, protegemos. Muitas vezes destruímos. Faz parte da nossa natureza humana nos experimentarmos e também reavaliarmos. Este é o mérito do ser humano: constatar erros e consertar estes.