Movidos pela constante busca por inovação, a Biosys, empresa do Grupo Datasys, firmou um termo de cooperação técnico-científica com a Universidade de Caxias do Sul (UCS). Agora, a Biosys e a UCS trilham juntas o caminho para desenvolver atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico na área ambiental. O termo foi assinado na última quarta-feira, dia 04 de março de 2020.
O alto nível de capacitação dos professores da instituição, somados a vasta experiência da empresa em gerenciamento de resíduos, sem dúvida irá resultar em uma colaboração benéfica para o meio ambiente e para as pessoas.
Abaixo, a foto do dia da assinatura do convênio. Da esquerda para direita: Marcelo Godinho, responsável pelo LEBIO, Laboratório de Energia e Bioprocessos da UCS; Juliano Rodrigues Gimenez, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação; Vânia Schneider, diretora do ISAM, Instituto de Saneamento Ambiental da UCS; Evaldo Kuiava, Reitor da UCS; Guilherme Guila Sebben, Diretor da Biosys; Mario Guilherme Sebben, presidente do Grupo Datasys, e Enor Tonolli, coordenador do TecnoUCS.

– Por meio desse convênio, teremos pesquisas aplicadas na prática. Pesquisas ambientais que serão desenvolvidas ao longo dessa parceria vão agregar para o nosso dia a dia. Em resumo, quem sai ganhando é o meio ambiente – destaca o diretor executivo da Biosys, Guilherme Guila Sebben.
Os responsáveis pela coordenação da parceria serão os professores Marcelo Godinho, do Laboratório de Energia e Bioprocessos (LEBIO); Vania Schneider, diretora do Instituto de Saneamento Ambiental (ISAM); e Lademir Luiz Beal Mail, doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental. Ao longo do ano, termos aditivos de pesquisa serão incluídos no convênio.
Empolgados e gratos: é assim que a Biosys se sente dando início a essa trajetória ao lado da Universidade de Caxias do Sul.