Passivo Ambiental: afinal, o que é isso?

As empresas estão cada vez mais preocupadas com as questões ambientais e seus danos, conhecidos como passivos ambientais, pois sabem que podem gerar consequências agravantes ao meio ambiente e ao seu negócio.

Por isso, é importante estarmos sempre atentos para evitar ao máximo a geração destes passivos. Na maioria dos casos existem tratamentos e soluções inteligentes para todos os tipos de resíduos gerados pelos processos industriais.   

O que é um passivo ambiental?

Passivos ambientais são os danos causados ao meio ambiente, como por exemplo através de resíduos gerados na produção industrial e descartados no meio ambiente de forma errada. Naturalmente toda empresa gera algum tipo de resíduo com seus procedimentos e é de consciência dela ter responsabilidade social e plano de tratamento desses resíduos gerados, pois esses impactam diretamente no meio ambiente, e as consequências empresariais são graves podendo gerar multas ambientais.

Ou seja, toda carga material que impacta o ecossistema e é causada pela falta de tratamento correto de resíduos industriais é considerada um passivo ambiental.

Como a Biosys zera a chance da sua empresa gerar passivos ambientais?

Através do tratamento e do reaproveitamento energético, transformamos resíduos em combustível alternativo, sem geração de passivos ambientais. Nosso propósito é ampliar o tratamento de resíduos, diminuindo a criação de rejeitos e eliminando a disposição em aterros.

Processos completos em um só serviço

Além da preocupação efetiva com a eliminação de passivos ambientais, a Biosys entrega todos os processos de uma solução inteligente de gerenciamento de resíduos em apenas uma empresa, ou seja, você não precisa se preocupar em ter fornecedores para cada etapa do gerenciamento.

A solução ágil para essa e outras preocupações da sua empresa estão na Biosys. Conte conosco e o adequado gerenciamento de resíduos, para negócios mais seguros e sustentável para o planeta.

LEIA
TAMBÉM

A Biosys Ambiental conquistou a certificação internacional ISO 14001, passando a integrar o seleto grupo de empresas gaúchas de gerenciamento de resíduos a possuir uma certificação em qualidade ambiental. Saiba mais sobre nossa conquista.
São considerados resíduos os “restos” das matérias-primas que após a transformação pela indústria não viram produtos, mas sim materiais descartados após o beneficiamento ou produtos/embalagens pós consumo humano. Acompanhe nosso artigo e saiba mais sobre os tipos de resíduos e como a Biosys Ambiental pode contribuir para o seu correto gerenciamento.
Desde o início da era industrial até a era digital, muitas transformações aconteceram ao redor do mundo. Uma delas está no aumento da preocupação relacionada aos temas ambientais e ao desenvolvimento sustentável. Na natureza, porém, nada é desperdiçado. Tudo é continuamente metabolizado e interage de forma dependente...
Um debate que é considerado imprescindível para a Biosys é a sustentabilidade inovadora. No último trimestre, realizamos uma live que contou com diversos profissionais para analisarmos em conjunto O Futuro Sustentável dos Bons Negócios. Nesta ampla análise a professora da UFRGS, Istefani Carisio de Paula, abriu o ponto inicial:A sustentabilidade é inovadora?
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um requisito obrigatório para empresas obterem ou renovarem a sua Licença Ambiental. Ele indica, entre outros, os seguintes dados: – Quais resíduos sólidos a empresa gera; – A quantidade de resíduos sólidos gerados; – A metodologia usada no manejo destes resíduos.
As empresas estão cada vez mais preocupadas com as questões ambientais e seus danos, conhecidos como passivos ambientais, pois sabem que podem gerar consequências agravantes ao meio ambiente e ao seu negócio.
No dia em que comemoramos o Dia Mundial da Terra, a Biosys fica orgulhosa de saber que está ativamente contribuindo para a manutenção do meio ambiente ao gerenciar resíduos industriais de forma a torná-los combustíveis alternativos.
Hoje a Biosys completa 4 anos e tem muitos motivos para celebrar e se orgulhar. Seguimos ativos no mercado, cuidando do planeta e das pessoas, inovando a serviço da sustentabilidade de diversas empresas gaúchas.
Biosys presente na mídia comunicação do RS e do Brasil, compartilhando com o público a importância da escolha do local estratégico para sua sede da Biosys.