Por que a sustentabilidade traz inovação?

Um debate que é considerado imprescindível para a Biosys é a sustentabilidade inovadora. No último trimestre, realizamos uma live que contou com diversos profissionais para analisarmos em conjunto O Futuro Sustentável dos Bons Negócios.

Nesta ampla análise a professora da UFRGS, Istefani Carisio de Paula, abriu o ponto inicial:

A sustentabilidade é inovadora?

Além de melhorar a reputação da marca, a sustentabilidade melhora a eficiência operacional e a redução de custos e com a economia de custos, pode-se explorar novas ideias para atuação.

O desenvolvimento sustentável também exige inovação em processos, produtos e serviços mais eficientes e menos impactantes ao meio ambiente. A nossa população demanda cada vez mais a diminuição dos impactos ambientais ao nosso planeta.

Por fim, a sustentabilidade sustenta três pilares que a fazem multidimensional: o econômico, ambiental e social. Quando falamos em condutas sustentáveis, no mínimo as ações e expectativas refletem esses três pilares, que quando unificados são mais complexos e exigem uma perspectiva sistêmica sobre eles.

Quando os pilares “econômico-ambiental-social” interagem entre si, existe uma integração que faz com que o resultado final destes três subsistemas unidos, seja muito maior que o resultado de cada parte.

A sustentabilidade nos instiga a inovar em resultados e nos prepara para lidar com os desafios reais. O desenvolvimento e a responsabilidade social nos fazem avançar na atuação diária entre pessoas e meio ambiente além das modernizações das práticas tradicionais de uma empresa.

Conte com os serviços da Biosys Ambiental para auxiliar nas ações de sustentabilidade através do pilar ambiental da sustentabilidade em sua empresa. Tem alguma dúvida sobre o gerenciamento de seus resíduos? Fale com nossa equipe de especialistas. (link para https://biosysambiental.com.br/contato/ ).

LEIA
TAMBÉM

A Biosys Ambiental conquistou a certificação internacional ISO 14001, passando a integrar o seleto grupo de empresas gaúchas de gerenciamento de resíduos a possuir uma certificação em qualidade ambiental. Saiba mais sobre nossa conquista.
São considerados resíduos os “restos” das matérias-primas que após a transformação pela indústria não viram produtos, mas sim materiais descartados após o beneficiamento ou produtos/embalagens pós consumo humano. Acompanhe nosso artigo e saiba mais sobre os tipos de resíduos e como a Biosys Ambiental pode contribuir para o seu correto gerenciamento.
Desde o início da era industrial até a era digital, muitas transformações aconteceram ao redor do mundo. Uma delas está no aumento da preocupação relacionada aos temas ambientais e ao desenvolvimento sustentável. Na natureza, porém, nada é desperdiçado. Tudo é continuamente metabolizado e interage de forma dependente...
Um debate que é considerado imprescindível para a Biosys é a sustentabilidade inovadora. No último trimestre, realizamos uma live que contou com diversos profissionais para analisarmos em conjunto O Futuro Sustentável dos Bons Negócios. Nesta ampla análise a professora da UFRGS, Istefani Carisio de Paula, abriu o ponto inicial:A sustentabilidade é inovadora?
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um requisito obrigatório para empresas obterem ou renovarem a sua Licença Ambiental. Ele indica, entre outros, os seguintes dados: – Quais resíduos sólidos a empresa gera; – A quantidade de resíduos sólidos gerados; – A metodologia usada no manejo destes resíduos.
As empresas estão cada vez mais preocupadas com as questões ambientais e seus danos, conhecidos como passivos ambientais, pois sabem que podem gerar consequências agravantes ao meio ambiente e ao seu negócio.
No dia em que comemoramos o Dia Mundial da Terra, a Biosys fica orgulhosa de saber que está ativamente contribuindo para a manutenção do meio ambiente ao gerenciar resíduos industriais de forma a torná-los combustíveis alternativos.
Hoje a Biosys completa 4 anos e tem muitos motivos para celebrar e se orgulhar. Seguimos ativos no mercado, cuidando do planeta e das pessoas, inovando a serviço da sustentabilidade de diversas empresas gaúchas.
Biosys presente na mídia comunicação do RS e do Brasil, compartilhando com o público a importância da escolha do local estratégico para sua sede da Biosys.