SEMANA DO MEIO AMBIENTE ♻️

Criar no PRESENTE é criar uma conexão com o FUTURO. 

A Biosys Ambiental não comemora o meio ambiente apenas em um dia, é um trabalho diário em prol da nossa casa comum.

O dia mundial do Meio Ambiente, ocorreu dia 5 de Junho, mas os eventos ocorreram durante toda a semana. Eventos importantes e repletos de conhecimento na companhia de pessoas importantes pra equipe da Biosys Ambiental.

Uma semana cheia de encontros e conhecimento. Confere um pouco da participação da Biosys

Mesa Redonda “Direito de ter, dever de cuidar”, com o Secretário Municipal do Meio Ambiente, João Uez; empresários Pedro Sehbe e Ubiratã Rezler; e o advogado Fábio Vanin, na CIC Caxias.

Em ordem, Guilherme Guila Sebben com João Uez, Pedro Sehbe, Ubiratã Rezler e Fábio Vanin

Palestra na Universidade de Caxias do Sul, sede São Sebastião do Caí. A palestra foi realizada pelo CEO da Biosys Ambiental para alunos dos curso de administração, ciências contábeis e direito.

Guilherme Gila Sebben, CEO da Biosys Ambiental juntamente com Claudia Ramos, Diretora do Campus UCS – Vale do Caí.
Guilherme Guila Sebben com os alunos da UCS – São Sebastião do Caí.

Reunião Almoço com Joaquim Leite, Ex-Ministro do Meio Ambiente do Brasil: “Mercado de Carbono: Riscos e oportunidades.”

Joaquim Leite, Ex-Ministro do Meio Ambiente do Brasil. Divulgação CIC Caxias.
Convidados da Biosys Ambiental para a RA, a Sócia Diretora da Glob Engambiental Fabiane Bianchi Locatelli o Engenheiro Químico José Tocchetto de Oliveira
Fabiane Mafezzoni e Liliam Bastos, fundadoras da Intelligentsia EHS, presentes na Vitrine RA.
Encontro do nosso CEO Guilherme Guila Sebben com a Chaiane Selau, diretora da APQ Gestão Sustentabilidade.

Para a Biosys Ambiental é um prazer participar de eventos com companhias que somam para a nossa trajetória. Muito obrigada a todos que participaram desta semana em pról do meio ambiente e a todos os encontros que fortalecem a voz da sustentabilidade.  

LEIA
TAMBÉM

A Biosys Ambiental esteve presente na primeira Mostra de Veículos e Mobilidade Elétrica do Rio Grande do Sul, a Eletric Move 2023. Ela ocorreu nos dias 01, 02 e 03 de setembro no Centro de Eventos da Festa da Uva em Caxias do Sul.
O dia mundial do Meio Ambiente, ocorreu dia 5 de Junho, mas os eventos ocorreram durante toda a semana. Confere um pouco da participação da Biosys em eventos da Semana do Meio Ambiente.
Nos dias 9, 10 e 11 de Maio a Biosys Ambiental esteve presente na 9ª edição da FIEMA Brasil 2023, a maior feira de sustentabilidade do sul do país, em Bento Gonçalves. O evento realizado pela fundação PROAMB apresentou diversos cases de inovação além de soluções e conhecimentos na área ambiental.
Somos uma empresa especializada no gerenciamento completo de resíduos industriais, realizando todo o processo que compreende a coleta no gerador, o transporte, a triagem e o armazenamento temporário, o tratamento ambientalmente correto com a destinação final de resíduos sólidos, semissólidos e efluentes líquidos industriais com a emissão do CDF – Certificado de Destinação Final.
A Biosys Ambiental é uma empresa que insere a sustentabilidade em sua estratégia de negócio, como forma de construir, ativamente, um futuro seguro para as próximas gerações. Fazemos parte do Grupo Datasys, que atua há 50 anos nas áreas de tecnologia e meio ambiente.
Afim de compreender melhor o assunto, o portal ControlMais, da CIC Caxias do Sul, entrevistou Tiago Neto, analista técnico sênior do Conselho de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs/Codema) e representante da FIERGS no Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) e nas suas Câmaras Técnicas. Além disso, Tiago é presidente da Câmara Técnica de Controle e Qualidade Ambiental do Consema.
Empresa que faz gestão de resíduos gerados na indústria gaúcha, a Biosys Ambiental conseguiu driblar uma alta de quase 50% nos custos para manutenção de logística deste ano através do investimento na modernização de sua frota, em equipamentos e na sua estrutura física.
Desde o momento em que nascemos já deixamos um registro na nossa existência. Trilhamos por vários caminhos. Consumimos, economizamos, protegemos. Muitas vezes destruímos. Faz parte da nossa natureza humana nos experimentarmos e também reavaliarmos. Este é o mérito do ser humano: constatar erros e consertar estes.