fique por dentro

A Biosys costuma receber alunos de escolas e instituições que queiram aprender sobre o processo de gerenciamento de resíduos. A empresa recebeu na terça-feira, 26/05, a visita de dois alunos do curso de Administração da FSG, que estão fazendo seu TCC sobre Economia Circular.
É em um cenário de incerteza econômica provocado pela pandemia do novo coronavírus, que a Biosys completa seu terceiro ano de atividade. Cada vez mais alinhada com seu propósito de oferecer soluções inteligentes e inovação para seus mais de 1,4 mil clientes que vão desde pequenas indústrias até organizações de grande porte, a empresa especializada no gerenciamento de resíduos industriais perigosos sejam eles sólidos ou líquidos completou seu aniversário na última quarta-feira, 1º de abril.
Movidos pela constante busca por inovação, a Biosys, empresa do Grupo Datasys, firmou um termo de cooperação técnico-científica com a Universidade de Caxias do Sul (UCS). Agora, a Biosys e a UCS trilham juntas o caminho para desenvolver atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico na área ambiental. O termo foi assinado na última quarta-feira, dia 04 de março de 2020.
Durante o encontro também foi analisado o plano de marketing para 2020, com as estratégias e iniciativas que a empresa tomará para tornar-se cada vez mais referência no gerenciamento de resíduos. 
Em junho de 2019, a Biosys viajou à Itália para fechar parceria com a Hydra, startup italiana de inovação. Através da parceria, a Biosys trará para o Brasil a tecnologia desenvolvida pela startup e, em parceria com instituições de ensino e pesquisa, fomentará a economia circular e a indústria 4.0.
No último dia 11 de novembro, a FEPAM renovou a Licença Ambiental da Biosys por mais 5 anos. Essa é a licença que permite o gerenciamento de resíduos e as atividades realizadas pela empresa em todo o Rio Grande do Sul.